quinta-feira, março 02, 2006


Preparem-se para as novas fotos brevemente...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi Joana.....é para vos dizer a Ti e aos "Cera" k teêm um blog super intressante :) e ñ keremdo despresar o resto da banda...mas Tu tens uma voz k nos marca desde a primeira vez k a ouvimos.
Um abraço pr a banda e um beijo Ti Joana ;)

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aro Joana...isto com o stress eu até me eskeci de me identificar na mensaguem de cima =)
Mais uma vez um abraço pr a banda e mais um beijo pr ti* ;)

ass: R.Catarino (formação INEM)

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Sou vocalista da banda de dois dos 3 gajos q ja aqui escreveram7criticaram. Eles sao mm assim,bue profissionais,levam a cena bue a serio,por isso n t ofendas co q eles dizem,n é dstrutivo,plo cntrario.
na minha opiniao a tua voz ate tinha algum potencial,mas n foi devidament trabalhada. eu acnselho-t a ires ter aulas d canto,s nc tiveste, a aprender a colocar a voz..essas cenas. é q cntar sem aprendizagem é só pos talentosos que nasceram co dom..e diga-se,sao rarissimos. a serio, vai aprender a cantar, se keres mm ser cantora investe nisso, até pla tua saude. ja ouviste falar em nodulos nagaganta? a serio, vale mais parar uns tempos e ir aprender do q ter q parar por causa dum nodulo. tensa voz cheia d "tiques" e isso é pessimo,à medida q vais cantando cd vez mais sem treino vocal,sera +dificil cmbater e so aumenta os riscos d saude pa tua garganta.
bjs!

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Raquel,li o teu comentário e agradeço o facto de te teres dado ao trabalho de o fazer.
Na verdade,durante muito tempo não investi no canto até porque me faltava bastante maturidade. Acabei por sofrer com isso e juntar nódulos e edema nas cordas vocais.
Desde Setembro que comecei a sério com aulas de canto e já me sinto muito melhor. Os tiques vão sendo trabalhados mas como deves saber é um "começar do início" duro.
De qualquer maneira ainda tenho 20 aninhos e muito caminho a percorrer.
Quem me conhece sabe a garra que tenho quando canto e não é um concerto menos bom que me tira o amor próprio.
Obrigada

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas noites,

Conheci esta banda através do forumusica quando procurei uma banda para um evento musical. Desde os primeiros segundos da primeira musica que ouvi, percebi que estava perante uma banda que acima de qualquer execução brilhante, eram principalmente muito perfeitos nas coisas que faziam, ou seja, já me dizia uma pessoa com 30 anos de carreira na musica, que o que importa não é se estamos ali a solar pa caramba, se solamos 30 notas em 100 fora do sitio, nem tar ali com grandes exebicionismos, se depois no fim acabamos por falhar.

O perfeccionismo é algo que todos devemos buscar, porque a musica, mesmo simples, se encaixar da melhor maneira, vai ter a sonoridade esperada para o publico.
Isso acontece com os cera, porque? porque tive a confirmação de que se preparam já há 2 anos com ensaios regulares. Têm o cuidado de escolher um reportório que se enquadre com todos, e nao partem para grandes cenas talvez por consciencia!

A voz tem um timbre como já foi dito na onda do r&b e soul, mas ao contrario do que dizem, sem critica estruturada, nao acho que seja má ou o "pior". Acho que isso nao tem acabimento nenhum, but it's just my 2 cents. A voz tem um timbre espectacular e consegue mante-lo sem desafinar. Não salta para grandes registos mas consegue manter a estabilidade. Tiques na voz... um musico nem devia dizer isso... nem vou agora dar nomes pk nao quero dar nenhum errado... mas tantos vocalsitas tem tiques... e tantos desses tiques levaram a caracteristicas que os tornaram dos melhores. O mesmo se passa em guitarristas, baixistas, bateristas, tiques todos nos temos, agora levar isso como sendo pessimo.... ok.. sao opiniões.
A voz está a combinar com as musicas escolhidas do reportorio (As que ouvi) e está explorada a um nivel perfeitamente aceitavel.

Baixista! 5 estrelas, tás lá, e o material tb deve ser bom, pois o baixo tá mm potente! certinho, a manter o ritmo e a ir a certas malhas que enriquecem a musica.

Guitarrista. Mto bem, usa muitas construçoes frasicas, deixando para tras os simples acordes. Tás lá, é esse o caminho. Estão bem executados.

Baterista: Nao sei mto bem qualificar bateristas... mas parece me estar no ritmo e ser o basico baterista para este tipo de rock. Continua.

Pessoa que gravou o som, 5 estrelas, tá mto bacano! :)

Um abraço aos cera,
Continuem que têm um bom futuro à frente!

Pedro Oliveira

11:11 da tarde  
Blogger jfeu said...

em resposta ao Pedro,
O som foi gravado num um ensaio.
Obrigada

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epah, eu acho um piadao... qnd se critica pela negativa é smp infundado. Eu VI e OUVI! Pode ter sido a pior vez deles, mas eu vi que foi mau. Tenho curiosidade de ver mais uma vez, pois n acredito q sejam maus, senão ng os ouvia nem os keriam ns bares. Pelo q vi do blog ja foram a pelo menos dois ou tres bares.
axo q kem falou da voz foi um amigo meu. ate pode n ser a imitar nd, mas PARECE. e tal cm a minha vocalista (Raquel) disse, é melhor q a Joana (dsculpa a intimidade) treine. pelo q li ate tem nodulos. e isso, pa kem ta atento e estudou musica, instrumental, canto e formação musical, percebe. n vim ca pa criar inimigos. nd disso, vim pq AXEI q os cera queriam opinioes sinceras. Devemos ter tido azar d ver um dia mau. mas keremos ver outros dias, ou ouvir qq coisa. se puderem enviar, fico agradecido. edgarfreitas@yahoo.com

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me duma cena.. tiques pa nos são os jeitos provocados pela ma colocação da voz. c certeza q n sou o unico a dizer-lhe isso. ela tem mais musicos c ela, e diz q ta a ter aulas d canto.

"Os tiques vão sendo trabalhados mas como deves saber é um "começar do início" duro."

acho q esta frase so me dá razao...

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home